O que é acne para a medicina convencional?
Acne é uma doença de pele que ocorre quando as glândulas secretoras de óleo (glândulas sebáceas) tornam-se inflamadas ou infectadas, sendo obstruídas por células mortas ou óleo, provocando cravos, espinhas, cistos, caroços e cicatrizes. A acne aparece na puberdade induzida pelo início da produção de hormônios femininos (estrógenos) e masculinos (andrógenos).
Acne na visão da medicina germânica e leitura biológica:

Para Dr. Hamer, quando há um conflito inesperado, dramático e guardado para si, o corpo inicia um programa especial de sobrevivência, conhecido pela medicina convencional como doença. Ao passar pelo conflito que descreverei abaixo, um “foco de Hamer” surge cérebro do paciente, afetando uma tríade: cérebro, órgão e psique. O foco de Hamer estará localizado no cerebelo.
Quais são os conflitos biológicos por trás da acne?
O conflito seria de sentir-se sujo, desfigurado e atacado.
E o órgão afetado são as glândulas sudoríparas e também as glândulas sebáceas. A área afetada é sempre associada ao local em que se sentiu o impacto.
O famoso “dar a cara a tapa” quando a acne surge no rosto.
Quando crianças, não nos preocupamos muito com nossa aparência ou como somos percebidos pelos outros até chegarmos à puberdade, quando se torna de extrema importância: “As pessoas gostam de mim?” “Sou atraente?” as pessoas são altamente suscetíveis a conflitos de desfiguração. A fase da acne geralmente passa, quando eles percebem que outras coisas são mais importantes do que a aparência e que, apesar das imperfeições, são amados.
Exemplos de conflitos:
- Um adolescente quando é provocado porque suas orelhas são “de abano”.
- Uma menina sendo disléxica e sofre porque seus colegas sempre falam dela pelas costas e riem porque ela escreve errado – o conflito vindo por trás: a acne aparecerá nas costas.
- Menina de 15 anos tem a sensação de que está sendo excluída na sala de aula. Ainda mais perturbador é que o garoto mais velho por quem ela tem uma queda escolhe outra garota da panelinha = conflito de desfiguração em relação ao rosto e à aparência.
Sentido biológico da acne:
A acne surge para proteger o indivíduo
Por fim, em meu instagram, posto sempre conteúdos relacionados à Microfisioterapia, Medicina Germânica, Leitura Biológica e bem-estar. É só clicar aqui e seguir lá para mais informações ou me chamar no WhatsApp clicando aqui.